CBF mantém hipótese de apostar em treinador brasileiro para a canarinha
“A direção da CBF está aberta e o que valoriza acima de tudo é a competência. Temos no Brasil treinadores com capacidade e disponíveis” para assumir o comando da seleção, assinalou Ricardo Gomes, antigo futebolista do Benfica e internacional brasileiro.
Tite deixou o comando da seleção brasileira após a eliminação nos quartos de final do Mundial-2022, frente à Croácia (derrota no desempate por grandes penalidades), e o cargo está a ser exercido de forma interina por Ramon Menezes, que em janeiro se sagrou campeão sul-americano de sub-20.
Ricardo Gomes desvalorizou as notícias que apontam para a contratação de um treinador estrangeiro para liderar a seleção recordista de títulos mundiais, com cinco troféus conquistados, assinalando que no Brasil há vários técnicos “que cumprem os requisitos necessários”.
Com a saída de Tite, vários nomes estrangeiros têm sido apontados ao comando do 'escrete', como o italiano Carlo Ancelotti, o francês Zinedine Zidane e até mesmo o português Abel Ferreira, que atualmente lidera o Palmeiras.