Cher Ndour (Benfica) convocado por Roberto Mancini para a seleção italiana
Ausente do Mundial-2022, Itália vai organizar um pequeno estágio em Coverciano, centro de treinos da federação italiana (FIGC). Contudo, Roberto Mancini não vai ter à disposição algumas das caras mais conhecidas da squadra azzurra.
Na lista divulgada esta quinta-feira, foram convocados 70 jogadores, todos abaixo dos 25 anos e ainda sem internacionalizações por Itália. Os atletas vão ser divididos em dois grupos para trabalharem sob o olhar atento do selecionador que procura assim expandir a lista de elegíveis para a próxima convocatória, apostando na juventude.
Destaque para a presença de Cher Ndour. O médio de 18 anos está ligado ao Benfica até ao final da temporada e conta com presenças nas seleções de formação de Itália. Mirko Antonucci, atualmente no Cittadella e com passagem pelo Vitória de Setúbal, também integra a lista. Lorenzo Lucca (Ajax) e Cesare Casadei (Chelsea) são os nomes mais sonantes.
Recorde-se que Itália só vai ter jogos oficiais em março de 2023, quando arrancar a qualificação para o Euro-2024 na receção a Inglaterra (23 de março), no Estádio Diego Armando Maradona. Três dias depois viaja até Malta.
Em junho tem marcada a viagem para os Países Baixos, onde vai discutir com a seleção da casa, Croácia e Espanha o título da Liga das Nações.