Chermiti renova hoje até 2027 com cláusula de 80 milhões
Youssef Chermiti, recorde-se, chegou ao Sporting em 2016, com apenas 13 anos, oriundo do GD São Pedro, dos Açores, já depois de ter passado pela escola de futebol de Pauleta.
Cumpriu todos os escalões de formação em Alcochete e na época passada começou a dar nas vistas, quando foi lançado na equipa B, onde ainda fez dez jogos e três golos.
Esta temporada Rúben Amorim chamou o jovem avançado à pré-temporada, começou a integrá-lo na equipa principal e estreou-o oficialmente no dérbi com o Benfica (2-2), no Estádio da Luz, a 15 de janeiro.
Desde aí Chermiti soma sete jogos pela equipa principal do Sporting, com dois golos marcados nas últimas duas jornadas, diante de Rio Ave (1-0) e FC Porto (1-2).
Chermiti tinha vínculo válido até 2024, assinando agora novo contrato, estendendo a ligação ao Sporting até 2027 e ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. As condições salariais vão, obviamente, melhorar, ficando condizentes com o seu estatuto de elemento da equipa principal.