Chileno Jorge Valdivia enfrenta segunda acusação de violação
O Ministério Público informou nas suas redes sociais que recebeu "uma nova denúncia de uma nova vítima" contra o ídolo do Palmeiras e do Colo Colo.
A acusação é "pelo crime de violação", acrescentou a instituição.
Jorge Valdivia, 41 anos, foi preso na madrugada de terça-feira por supostamente ter abusado de uma mulher. A vítima alegou que os factos ocorreram após um jantar no domingo. Valdivia negou "categoricamente" o sucedido num comunicado de terça-feira.
O Ministério Público não forneceu mais pormenores sobre a segunda queixa. A imprensa chilena afirma que a alegada agressão ocorreu a 18 de outubro.
O chileno, que se retirou do futebol profissional em julho de 2022, trabalha atualmente como comentador desportivo.
Na terça-feira, um tribunal ordenou que Valdivia ficasse em prisão preventiva por 90 dias. O antigo futebolista, que pode apanhar até 15 anos de prisão, foi detido numa prisão em Rancagua, a cerca de 80 quilómetros da capital Santiago.
O Mago fez parte da Geração de Ouro que levou o seu país a conquistar a Copa América de 2015. Com a Roja, disputou também os Mundiais da África do Sul (2010) e do Brasil (2014).
Jogou ainda no Al-Ain e no Al-Wahda, nos Emirados Árabes Unidos; no Monarcas, Maztlán e Necaxa, no México; e no Rayo Vallecano, em Espanha, entre outros.