Após a morte de Furrer, Campeonatos do Mundo de Ciclismo prosseguem como planeado
O anúncio foi feito pelos representantes da UCI e do comité organizador, numa conferência de imprensa na tarde desta sexta-feira, citando os"desejos da família" de Furrer, de 18 anos, que sucumbiu aos ferimentos sofridos na corrida de juniores femininos.
Não foram dadas quaisquer informações sobre a causa do acidente ou outras questões relacionadas com a tragédia, com a UCI e o CO a referirem-se às "investigações em curso" pelas autoridades competentes e a absterem-se de fazer comentários.
No entanto, Olivier Senn, diretor desportivo do comité organizador, anunciou ajustamentos ao programa de apoio.
Furrer despistou-se na corrida de juniores femininos na quinta-feira, numa pista molhada, e sofreu um traumatismo craniano grave. Morreu esta sexta-feira no Hospital Universitário de Zurique.
As bandeiras serão hasteadas a meia haste durante o resto das competições, as cerimónias de entrega de prémios serão reduzidas, as atividades noturnas de sexta-feira e uma gala da UCI prevista para sábado à noite serão canceladas.
Behrens é coroado campeão do mundo de sub-23
Na corrida masculina de sub-23 desta sexta-feira, que foi ganha pelo alemão Niklas Behrens (Lidl-Trek), já tinha sido colocado mais pessoal ao longo do percurso, disse Senn.
Foi apenas no sprint final da corrida de 173 quilómetros que o jovem de 20 anos de Bremen ultrapassou o líder Martin Svrcek, que parecia completamente surpreendido pela aproximação de Behrens.
O belga Alec Segaert (Lotto Dstny) terminou em terceiro lugar. Com a sua vitória, Behrens é o primeiro alemão campeão do mundo sub-23 desde Gerald Ciolek, que venceu em Salzburgo em 2006.