Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Magnus Cort, Mads Pedersen e Skjelmose lideram Dinamarca no Mundial

Henrik Bauch
Dinamarca já tem metade da equipa para o Mundial
Dinamarca já tem metade da equipa para o MundialČTK / Panoramic / Jan De Meuleneir
Anders Lund nomeou quatro dos ciclistas para o Campeonato do Mundo. Os dois ciclistas para o contrarrelógio também já foram selecionados.

Metade da equipa nacional dinamarquesa para os Campeonatos do Mundo de Estrada, que se realizam no final de setembro em Zurique, já está definida. Na terça-feira, o selecionador Anders Lund pré-selecionou quatro dos oito ciclistas que a Dinamarca vai apresentar na corrida de estrada. 

Os ciclistas da Lidl-Trek, Mads Pedersen e Mattias Skjelmose, bem como Michael Valgren, da EF Education, e Magnus Cort, da Uno-X, têm lugar garantido na equipa. Os outros quatro lugares serão preenchidos em setembro, numa data ainda desconhecida.

Por outro lado, é claro quem vai tentar assegurar o sucesso dinamarquês no Campeonato do Mundo de contrarrelógio. Lund também selecionou os dois ciclistas na terça-feira.

Kasper Asgreen, da Soudal-Quick-Step, e Mikkel Bjerg, dos Emirados Árabes Unidos, serão os dinamarqueses que vão disputar a Taça do Mundo nesta disciplina. Ambos poderão também estar na luta pelos quatro lugares da equipa para a corrida de estrada.

No entanto, é certo que Jonas Vingegaard não estará presente no Campeonato do Mundo. A Visma anunciou que o bicampeão da Volta à França não participará em mais nenhuma corrida este ano.

A prova de estrada do Mundial realiza-se a 29 de setembro. O percurso tem 273,9 quilómetros, terminando com um circuito em torno da cidade de Zurique. É aqui que a maior parte das muitas colinas curtas e íngremes aguardam os ciclistas no percurso montanhoso com um total de quase 4500 metros de altitude.

A partida única terá lugar no dia 22 de setembro, ao longo de 46,1 quilómetros.