Ciclismo: Skjelmose em forma vê oportunidades para uma medalha no Campeonato do Mundo
O fenómeno esloveno Tadej Pogacar foi anunciado como o favorito para a corrida de estrada da Taça do Mundo no duro percurso da Suíça. E a equipa dinamarquesa liderada por Mattias Skjelmose pode tirar partido disso.
O dinamarquês, que faz 24 anos alguns dias antes da corrida do Campeonato do Mundo, sabe tudo sobre a enorme força de Pogacar. No entanto, isso também dá ao esloveno opções tácticas limitadas.
"Vai ser difícil ser campeão do mundo, mas nunca se deve dizer nunca. Pogacar é um favorito tão grande que há muitos que vão correr contra ele", diz Mattias Skjelmose à TV 2 Sport.
Skjelmose, juntamente com o colega de equipa da Lidl-Trek, Mads Pedersen, Michael Valgren (EF Education) e Magnus Cort (Uno-X) foram pré-selecionados para a equipa da Taça do Mundo. O selecionador nacional, Anders Lund, ainda não convocou os últimos quatro ciclistas para a equipa, que irá correr a 29 de setembro.
Skjelmose acaba de terminar em quinto lugar na Vuelta. Tendo em conta o percurso montanhoso da Taça do Mundo na Suíça, será, sem dúvida, um dos capitães da equipa dinamarquesa. E sente-se preparado para esse papel
"Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lutar pelas medalhas", afirma Skjelmose.
A última vez que a Dinamarca ganhou uma medalha na corrida em linha masculina no Campeonato do Mundo foi em 2021, quando Valgren conquistou o bronze. Em 2019, Mads Pedersen tornou-se campeão mundial.