Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julian Alaphilippe abandona o Campeonato do Mundo de Ciclismo

"Loulou" não vai correr durante muito tempo em Zurique
"Loulou" não vai correr durante muito tempo em ZuriqueČTK / imago sportfotodienst / Fotoreporter Sirotti Stefano
O francês Julian Alaphilippe retirou-se da corrida de estrada dos Campeonatos do Mundo de Ciclismo, depois de uma queda em Zurique, este domingo, anunciaram os organizadores.

Não foram visíveis imagens do acidente, que ocorreu cerca de uma hora depois do início da corrida. De acordo com os responsáveis do Les Bleus, Julian Alaphilippe, duplo campeão do mundo em 2020 e 2021, deslocou o ombro esquerdo.

"Quanto ao resto, ele está bem. Foi evacuado de ambulância e o médico da equipa francesa está com ele", comunicou a equipa técnica.

Trata-se de um duro golpe para a equipa francesa, que contava com "Alaf", que esteve em grande forma nas últimas semanas, nomeadamente com um segundo lugar na Clássica de San Sebastian e um terceiro no GP de Montréal.

Na quinta-feira, disse estar "em melhor forma do que nos Jogos Olímpicos", onde terminou em 11.º lugar, e confessou as suas ambições para estes Campeonatos do Mundo, num percurso seletivo que "adora".

O francês de 32 anos, que vai integrar a equipa suíça Tudor no próximo ano, depois de dez anos na Soudal Quick-Step, tinha ganho a camisola arco-íris dois anos consecutivos, em 2020 e 2021.

No sábado, a francesa Pauline Ferrand-Prévot também foi forçada a abandonar a corrida feminina, depois de sofrer de vómitos.