Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Julien Alaphilippe vai deixar a Soudal-Quick Step no final da época

Julien Alaphilippe vai-se embora
Julien Alaphilippe vai-se emboraAFP
O francês Julian Alaphilippe vai deixar a equipa Soudal-Quick Step no final da temporada para um destino ainda desconhecido, disse no sábado o chefe de equipa belga Patrick Lefevere, a quem o ciclista informou esta semana.

"Julian telefonou-me esta semana para me dizer que ia sair", disse o chefe de equipa belga ao diário Het Nieuwsblad.

"Ele estava a pensar nisso à noite e estava doente há semanas, mas informou-me que ia deixar a equipa", disse Lefevere.

À margem da Clasica San Sebastian, em Espanha, este sábado, o bicampeão do mundo (2020, 2021) tinha anunciado na sexta-feira que a sua "decisão tinha sido tomada", sem no entanto indicar se pretendia deixar a sua equipa de longa data.

Desde a estreia em 2013, Julian Alaphilippe, de 32 anos, passou toda a carreira profissional com a equipa belga, vencendo o Milan-SanRemo (2019) e a Flèche Wallonne em três ocasiões (2018, 2019, 2021).

Mas nas duas últimas temporadas, as relações entre o ciclista e o patrão têm sido tensas, com este último a criticar Alaf pela falta de resultados para um ciclista com um salário considerável.

O destino do corredor ainda não é conhecido. Segundo Lefevere, o seis vezes vencedor de etapas da Volta à França recebeu propostas da francesa TotalEnergies e da suíça Tudor.