Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Vingegaard regressa à competição este sábado na Clásica de San Sebastián

Vingegaard participará na Clásica de San Sebastián
Vingegaard participará na Clásica de San SebastiánTHOMAS SAMSON / AFP
A prova, cuja 43.ª edição arranca este sábado, vai contar com 25 equipas e 175 ciclistas no total, entre os quais se encontram nomes de destaque no pelotão internacional, como o dinamarquês.

Segundo classificado na Volta a França no mês passado, o nórdico regressa à competição este sábado, antes de disputar a Volta à Polónia na próxima semana, anunciou a sua equipa Visma-Lease.

"Depois de um curto período de descanso e de vários treinos, Vingegaard está pronto para a Clássica de San Sebastian e para a Volta à Polónia", declarou a equipa neerlandesa no portal.

"Estou pronto para lutar nestas duas corridas", disse o duplo vencedor da Volta à França (2022 e 2023).

Em San Sebastian, um dos eventos importantes do verão fora das grandes voltas, Jonas estará de volta às estradas bascas após o grave acidente na Volta ao País Basco, a 4 de abril.

Acidente no País Basco

Nesse acidente, numa descida muito rápida, o ciclista partiu a clavícula e várias costelas, além de sofrer uma contusão pulmonar, lesões que o levaram a passar duas semanas no hospital. Jonas Vingegaard disse mesmo que quase morreu.

"Vai ser especial voltar a correr no País Basco depois de tudo o que aconteceu há alguns meses. Felizmente, tenho muito boas recordações desta região", afirmou o ciclista de 27 anos, que mostrou estar pronto para vencer.

Depois de uma longa convalescença, o comprovado ciclista não conseguiu vencer a o Tour de France pela terceira vez consecutiva em julho, mas ele e o belga Remco Evenepoel foram os únicos que Tadej Pogacar não conseguiu ganhar uma vantagem enorme para vencer a sua terceira Grande Boucle.

Pogacar, cujo próximo grande objetivo são os campeonatos do mundo em Zurique, no final de setembro, não estará na linha de partida no sábado, tal como Evenepoel, que acaba de conquistar uma dobradinha histórica nos Jogos Olímpicos de Paris (contrarrelógio e corrida de estrada).

Kuss, Roglic, Carapaz, Landa...

Mas J. Vingegaard, que poderá contar com o companheiro de equipa norte-americano Sepp Kuss, último vencedor da Volta a Espanha, terá muita concorrência nos 236 quilómetros da corrida.

Um mês depois de se ter retirado do Tour, o esloveno Primoz Roglic (Red Bull-Bora) vai correr em San Sebastian, tal como o equatoriano Richard Carapaz, o italiano Giulio Ciccone (Lidl-Trek), o britânico Simon Yates (Jayco-Alula), o espanhol Mikel Landa e o francês Julian Alaphilippe (Soudal-Quick Step).

A edição deste ano terá início às 09:46 (hora de Lisboa) e contará com sete subidas de categoria, com inclinações até 27%, e dois sprints intermédios, na primeira passagem pela meta e no quilómetro 219,5.