Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Fuglsang aceita mais uma época no pelotão profissional

Jakob Fuglsang terminou a Volta a França deste ano no 38.º lugar da geral
Jakob Fuglsang terminou a Volta a França deste ano no 38.º lugar da geral ČTK/Imago Sportfotodienst/Nico Vereecken
É agora certo que Jakob Fuglsang, de 39 anos, também fará parte do pelotão profissional de ciclismo em 2025.

Jakob Fuglsang também estará a correr profissionalmente do outro lado do seu 40.º aniversário.

O super veterano dinamarquês, que completa 40 anos em março do próximo ano, negociou um acordo com uma equipa para a época de 2025, mas ainda não revelou o nome da entidade patronal.

"Ainda não assinei contrato, mas estamos a chegar a acordo. Também vou correr profissionalmente no próximo ano e penso que um dia destes vai sair alguma coisa", afirmou.

Desde o início desta época, o plano de Fuglsang era passar mais um ano como ciclista ativo, mas uma primavera terrível fê-lo reconsiderar o seu futuro.

À medida que as quedas se sucediam, começou a recear que a idade o tivesse apanhado e ultrapassado.

O intervalo entre Liége-Bastogne-Liége, em abril, e o Critérium du Dauphiné, em junho, serviu-lhe bem. Fuglsang apareceu numa versão completamente diferente e fresca na Volta a França e levou essa boa forma para o outono.

"Depois da primavera, estava cético, porque precisava de voltar a um nível bom e razoável para fazer sentido continuar. Mas quando as coisas correram bem no Dauphiné e na Volta a França, isso mudou. Quando ainda consigo estar entre os 15 e 20 primeiros nas etapas mais duras do Tour, tenho de tirar mais um ano", afirmou.

Durante as últimas três épocas, esteve sob contrato com a Israel-Premier Tech e já declarou anteriormente que está aberto a continuar com a equipa.

No auge da sua carreira, Fuglsang venceu a Liège-Bastogne-Liège e a Volta à Lombardia, tornando-se um dos dois únicos dinamarqueses a vencer dois dos chamados monumentos do ciclismo.

No domingo, fará parte da equipa nacional dinamarquesa que procura uma medalha na corrida de estrada dos Campeonatos do Mundo, que terminam em Zurique.

"Mesmo que continue no próximo ano, presumo que este seja o meu último Campeonato do Mundo", disse Jakob Fuglsang.