Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Sepp Kuss desiste do Dauphiné

Ritzau
Sepp Kuss venceu surpreendentemente a última edição da Vuelta a España.
Sepp Kuss venceu surpreendentemente a última edição da Vuelta a España.Thomas Samson/AFP
A apenas 20 dias do início da Volta a França, Jonas Vingegaard, da equipa Visma, deve estar a dar sinais de alarme. Sepp Kuss desistiu do Dauphiné.

A forma do dinamarquês continua incerta depois do acidente no País Basco, no início de abril, e agora há também dúvidas sobre a forma atual do seu gregário de luxo, Sepp Kuss.

O americano esteve longe da sua melhor forma esta semana no Critérium du Dauphiné, a prova de preparação do Tour, e no domingo abandonou a corrida antes da última etapa.

"Sepp Kuss não vai começar a última etapa do Dauphiné. Não se sentiu a 100 por cento nas últimas etapas e, tendo em conta a preparação para a Volta a França, decidimos dar-lhe a pausa necessária", escreveu a equipa no X.

Vencedor da Vuelta, Kuss, teve de entregar a liderança do Critérium du Dauphiné ao compatriota Matteo Jorgenson, que está em segundo lugar na classificação geral antes da última etapa de domingo.

O próprio Kuss vai partir em 38.º lugar, mais de meia hora atrás do líder Primoz Roglic na classificação geral.

O trepador americano tem sido um cavaleiro de apoio vital para Jonas Vingegaard nos dois triunfos do dinamarquês na Volta a França nos últimos dois anos.