Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mads Pedersen vence ao sprint primeira etapa do Critério do Dauphiné

Mads Pedersen vence ao sprint primeira etapa do Critério do Dauphiné
Mads Pedersen vence ao sprint primeira etapa do Critério do DauphinéProfimedia
O ciclista dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek) venceu este domingo ao sprint a primeira etapa do Critério do Dauphiné, conquistando a primeira camisola amarela da corrida que serve de antecâmara da Volta a França.

Pedersen, de 28 anos, cumpriu os 172,5 quilómetros com partida e chegada em Saint-Pourçain-sur-Sioule em 4:01.30 horas, batendo sobre a meta o irlandês Sam Bennett (Decathlon-AG2R La Mondiale), segundo, e o francês Hugo Page (Intermarché-Wanty), terceiro.

Campeão do mundo de fundo em 2019, o dinamarquês somou a oitava vitória em 2024, ano em que tem como principais objetivos o Tour, os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a Volta a Espanha.

Pedersen regressou este domingo à competição, depois do terceiro lugar no Paris-Roubaix, em abril, após "um bom tempo de fora e boa preparação, para esta corrida e para o Tour", explicou pouco antes do início da corrida, e finalizou "um belo trabalho" da equipa.

Num dia marcado pelo frio e a chuva miúda, voltaram à competição dois dos principais candidatos à Grande Boucle, o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) e o belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), após a queda grave que sofreram em abril, na Volta ao País Basco, chegando ambos integrados no pelotão.

Na geral, o ciclista da Lidl-Trek tem quatro segundos de vantagem para Bennett e seis para Page, com os favoritos à vitória final todos a 10 segundos.

Na segunda-feira, a segunda etapa do Dauphiné leva o pelotão da 76.ª edição a cumprir 142 quilómetros entre Gannat e o Col de la Loge, na primeira de cinco chegadas em alto até final.