Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Einhorn, de Chris Froome, vence a primeira etapa da Volta à República Checa

Itamar Einhorn venceu com a camisola de campeão israelita
Itamar Einhorn venceu com a camisola de campeão israelitaCzechtour
Itamar Einhorn (25 anos), da equipa Israel-Premier Tech, venceu a etapa de abertura em Uničov num sprint de grupo. O campeão israelita bateu o belga Milan Fretin e Luke Lamperti para assumir a camisola do líder na corrida de 165 quilómetros. O melhor ciclista checo foi Dominik Neuman (27 anos), da equipa Elkov-Kasper, na 9.ª posição.

O pelotão enfrentou muitas tentativas de fuga desde o início, mas apenas três ciclistas conseguiram chegar ao fim de cerca de vinte quilómetros, entre eles o checo Matej Zahalka. Embora o grupo tivesse uma vantagem de mais de dois minutos a certa altura, mesmo este ataque não foi bem sucedido. Ninguém conseguiu separar-se do grupo principal durante muito tempo ao longo da etapa e tudo mudou no centro de Unicov, num sprint rápido.

"A primeira etapa foi bastante difícil, muitos elementos da equipa não quiseram fazer o sprint, por isso houve muitas ultrapassagens e penso que no final todos estavam cansados", disse o vencedor, Itamar Einhorn, no final. Entrou no último circuito da Unicov ao lado do seu companheiro de equipa, o alemão Rick Zabel, que estava a preparar o seu sprint.

"A cerca de 500 metros do final, tinha dois rivais à minha frente e entrei na última curva a toda a velocidade e resultou. Estou feliz", disse.

"Recuperei da primeira metade da corrida porque não foi completamente plana. Não tenho como objetivo a vitória final, mas temos ciclistas na equipa que gostariam de ganhar", acrescentou.

O tetracampeão da Volta à França, Chris Froome, admitiu que a etapa foi mais difícil do que esperava e que foi "boa" para a sua equipa, porque ganharam no início da Volta à República Checa.

"Foi uma etapa para tentar fugir, também com muitas subidas e descidas. É bom fazer parte da equipa que ganhou hoje. Temos alguns elementos que vão lutar pela vitória final. Vamos fazer tudo o que pudermos como equipa", prometeu.

A participação de Froome provocou uma avalanche de fãs ao longo do percurso, nos locais de partida e chegada da corrida. Quando teve de percorrer os cerca de 20 metros que separam a sua equipa dos jornalistas para as entrevistas, não se coibiu de tirar fotografias ou dar autógrafos.

"Estou um pouco surpreendido por ter tantos fãs na República Checa. É fantástico e estou a gostar muito", acrescentou.