Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Jonathan Milan vence o prólogo da Volta à Alemanha

Jonathan Milan teve um início perfeito na Deutschland Tour.
Jonathan Milan teve um início perfeito na Deutschland Tour.DPA / Karl-Josef Hildenbrand via Profimedia
O ciclista profissional italiano Jonathan Milan venceu o prólogo no início da 39.ª Volta à Alemanha, esta quarta-feira. O jovem de 23 anos da Team Lidl-Trek estabeleceu o melhor tempo de 3:16.31 minutos em 2,9 quilómetros em Schweinfurt, seguido pelo companheiro de equipa e antigo campeão do mundo, Mads Pedersen, da Dinamarca, em segundo lugar, 0,7 segundos atrás.

O melhor alemão foi Jannik Steimle (Weilheim an der Teck/Q36.5 Pro Cycling Team), em sétimo lugar. O bicampeão do mundo de contrarrelógio Filippo Ganna (Itália/Ineos Grenadiers) não conseguiu melhor do que o 14.º lugar.

No curto troço com a meta na Niederwerrner Straße, na esquina de Kornmarkt, os profissionais estavam em bicicletas de estrada e o equipamento de contrarrelógio não era permitido.

Com a sua vitória na etapa, o melhor sprinter Milan, que tinha ganho três etapas do Giro este ano, conquistou também a camisola azul do líder da geral e a camisola verde do líder por pontos.

O Deutschland Tour foi relançado em 2018 pela ASO, organizadora da Volta a França, após uma pausa de uma década. A edição deste ano termina no próximo domingo, após 747,6 quilómetros em Saarbrücken.

A primeira etapa, na quinta-feira, tem 176,3 quilómetros, de Schweinfurt a Heilbronn. As outras etapas terminam em Schwäbisch Gmünd e Villingen-Schwenningen.