Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pogacar recebido calorosamente pelos adeptos na Eslovénia

Pogacar recebido como herói na Eslovénia
Pogacar recebido como herói na EslovéniaProfimedia
Tadej Pogacar foi calorosamente recebido pelos adeptos em Liubliana e na sua cidade natal, Komenda, quando regressou à Eslovénia depois de vencer o Giro de Itália e a Volta à França. Foi o primeiro ciclista a fazê-lo numa só época, em 26 anos.

A estrela número um do ciclismo mundial chegou à Praça do Congresso da capital em bicicleta, acompanhado pela sua jovem equipa Pogi. O grupo foi assistido pela polícia e saudado por uma enorme multidão de adeptos durante o percurso.

"Tudo é mais fácil quando temos pessoas à nossa volta que acreditam em nós e quando temos fãs como eu. Obrigado a todos por terem vindo, vocês são os melhores", disse Pogacar, de 25 anos.

O público foi ao rubro quando lhe perguntaram se estava a pensar em ganhar as três corridas de três semanas. Embora não tenha dito "não" de imediato, Pogacar disse que este ano não pretende alcançar esse objetivo.

"Sem pressão, por favor. Mas obrigado, porque todos vocês acham que eu posso ganhar.... O corpo precisa de descansar, a cabeça precisa de descansar", disse, acrescentando que a sua prioridade agora é fazer uma pausa na competição.

Mas já está a definir os seus objectivos para o outono.

"Não escondo que quero vestir a camisola arco-íris. Mas querer é uma coisa, ganhar é outra", assumiu sobre o Campeonato do Mundo de Zurique, no final de setembro.

"Também me sinto desafiado por corridas que não me agradam, quero ganhar em todos os terrenos", acrescentou.

Muitos convidados homenagearam Pogacar no palco, incluindo a presidente da Eslovénia, Natasa Pirc Musar, o chefe da Federação Eslovena de Ciclismo, Pavel Marđonovic, o diretor desportivo da UAE Team Emirates, Andrej Hauptman, e o presidente da Câmara de Liubliana, Zoran Jankovic.

"Não sei se os eslovenos têm noção do que significa ganhar o Tour três vezes e do que significa ganhar o Giro e o Tour num ano. Parabéns e obrigado, Sr. Pogacar!", declarou o Presidente.

Esta é a segunda receção dada a um ciclista esloveno em Liubliana em pouco mais de 12 meses, uma vez que, em junho passado, Primoz Roglic foi saudado pelos adeptos na Praça do Congresso depois de ter ganho o Giro.