Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Movistar Team renova com cinco atletas de uma só vez até 2028

Flashscore
Os cinco pilotos renovados da Equipa Movistar
Os cinco pilotos renovados da Equipa MovistarMovistar Team
Jon Barrenetxea, Carlos Canal, Iván Romeo, Javi Romo e Pelayo Sánchez prolongaram os contratos com a Movistar Team até 2028. Um compromisso claro com o futuro da equipa espanhola.

Em 2023, Iván Romeo, nascido em Valladolid, juntou-se à equipa como o ciclista mais jovem do plantel nessa época. Aos 19 anos, fez a sua estreia e, em agosto, venceu a quinta etapa do Tour de l'Avenir. Fechou o ano com uma medalha de prata no Campeonato da Europa de Sub-23.

Em 2024, Romeo deu mais um salto de qualidade com um início de época brilhante na AlUla Tour e fechou a época da melhor forma com o título de Campeão do Mundo de Sub-23 em contrarrelógio em Zurique.

Pelayo Sánchez estreou-se com a Movistar Team em janeiro, vencendo o Trofeo Pollença- Port d'Andratx em Maiorca. O ciclista de Oviedo participou no seu primeiro Giro de Itália e foi mais uma vez um vencedor surpreendente. Vitória de prestígio na sexta etapa, que terminou em Rapolano Terme, e segundo lugar na etapa de Sappada. 

Em 2024, Jon Barrenetxea tocou o céu no Circuito de Getxo. O biscainho conquistou a sua primeira vitória de azul na sua época de estreia com a equipa de Navarra. O seu potencial convenceu a equipa de Eusebio Unzué a assinar um contrato a longo prazo.

Carlos Canal estreou-se este ano com a Movistar Team e obteve resultados notáveis ao longo do ano. Na sua corrida caseira, O Gran Camiño, terminou em segundo lugar na etapa 3 e repetiu os lugares do pódio na classificação do melhor jovem ciclista na Boucles de la Mayenne (terceiro) e na Volta à Valónia (segundo). O ciclista de Orense também ganhou uma renovação de longo curso.

Javi Romo fez a sua estreia na equipa sentindo-se em casa desde o primeiro dia. O ciclista de Toledo fez a sua estreia na Volta a França deste ano, obtendo um notável quinto lugar na classificação dos jovens ciclistas. Foi também sétimo na etapa de gravilha em Troyes.

Finalmente, em setembro, ficou perto do pódio em Itália, em quarto lugar no GP Industria & Artigianato em Larciano.