Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grande Prémio de Ciclismo de Montreal: Tadej Pogacar também pode ser um solista

Tadej Pogacar parece estar em grande forma antes do Campeonato do Mundo de Estrada
Tadej Pogacar parece estar em grande forma antes do Campeonato do Mundo de EstradaProfimedia
A estrela eslovena do ciclismo, Tadej Pogacar, triunfou na dura corrida de um dia em Montreal, no final da curta Volta ao Canadá, e sublinhou a sua posição de favorito para o Campeonato do Mundo de Estrada, dentro de duas semanas. O soberano vencedor da Volta a França e do Giro de Itália deste ano fez o ataque decisivo no percurso seletivo na penúltima volta e venceu como solista após 209,1 quilómetros. Foi a sua 22.ª vitória de etapa do ano.

Pogacar (UAE Team Emirates) tinha terminado em sétimo na primeira das duas corridas canadianas, na sexta-feira, quando o australiano Michael Matthews venceu no Quebeque e já tinha mostrado a sua habitual agressividade. Depois da sua vitória superior no Tour, a estrela de topo tinha decidido não competir nos Jogos Olímpicos de Paris. Para além da exaustão física, justificou a sua decisão com a raiva pela não nomeação da sua namorada Urska Zigart para os Jogos de verão.

Para Pogacar, a dobradinha do Canadá foi também um teste de resistência para as suas corridas de fim de época. Pogacar quer ser campeão do mundo pela primeira vez em Zurique, a 29 de setembro, e na corrida de estrada é provável que haja um grande duelo pelo ouro com o campeão olímpico belga Remco Evenepoel.

Pogacar também está de olho no último monumento de ciclismo do ano: A 12 de outubro, quer vencer a Volta à Lombardia pela quarta vez consecutiva, atrás apenas do lendário Fausto Coppi.