Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Federação colombiana anuncia que Egan Bernal não vai aos Jogos, bloqueado pela Ineos

Egan Bernal, ciclista colombiano da Ineos-Grenadiers
Egan Bernal, ciclista colombiano da Ineos-GrenadiersAFP
O colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019, não vai participar na prova de estrada dos Jogos Olímpicos de 2024, na sequência de uma decisão da sua equipa, a Ineos-Grenadiers, anunciou esta quinta-feira a Federação Colombiana de Ciclismo (FCC).

Egan Bernal, de 27 anos, "tinha sido selecionado a 12 de junho para participar nos Jogos Olímpicos de Paris", mas "acabou por não obter a autorização da sua equipa", refere a FCC em comunicado.

A equipa britânica, questionada pela AFP, não confirmou ter tomado esta decisão em relação ao colombiano.

O ciclista tinha sido selecionado ao lado do seu compatriota Daniel Felipe Martinez para a corrida olímpica de estrada, que se disputará a 3 de agosto.

Foi substituído por Santiago Buitrago (Bahrain Victorious), de 24 anos, que venceu uma etapa do Paris-Nice em março, antes de se retirar da corrida.

A presença de Bernal nos Jogos (26 de julho-11 de agosto) era incerta porque está no início da Volta a França, que começa em Florença no sábado e termina em Nice a 21 de julho.

O vencedor do Giro de 2021 está a tentar voltar ao seu melhor desde o grave acidente de viação, de janeiro de 2022, que quase lhe custou a vida. Durante os treinos, chocou violentamente com um autocarro.

Terminou em 4.º lugar na última Volta à Suíça, em meados de junho, e em 3.º na Volta à Catalunha, em março.