Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Demi Vollering vence a terceira etapa do Tour feminino e conquista a amarela

Demi Vollering brilhou em Roterdão
Demi Vollering brilhou em RoterdãoProfimedia
Depois de vencer as duas primeiras etapas, Charlotte Kool cedeu a camisola amarela à compatriota Demi Vollering. A detentora do título venceu o contrarrelógio nas ruas de Roterdão.

Depois de percorrerem quase 70 km entre Dordrecht e Roterdão esta manhã, as ciclistas da Volta a França feminina foram brindadas com um contrarrelógio de 6,3 km nas ruas de Roterdão.

Desta vez, a camisola amarela, Charlotte Kool , não conseguiu somar a terceira vitória consecutiva. A sprinter tinha uma vantagem de 20 segundos sobre Demi Vollering, mas não conseguiu limitar os danos: terminou em 33º lugar, 25 segundos atrás.

Loes Adegeest aproveitou um furo e uma mudança de bicicleta da companheira de equipa na FDJ-Suez, a australiana Grace Brown, para manter o primeiro lugar, enquanto a tricampeã mundial de contrarrelógio Ellen van Dijk ficou a menos de um segundo. A neerlandesa também conseguiu bater a americana Kristen Faulkner, a recente campeã olímpica de estrada e de pista na prova de perseguição por equipas.

No final, foi outra americana, Chloe Dygert, bicampeã mundial de contrarrelógio e também medalha de ouro na perseguição por equipas nos Jogos Olímpicos, que conquistou o primeiro lugar por... 17 centésimos!

Enquanto a francesa Cédrine Kerbaol lutou muito para terminar no mesmo segundo que Dygert e Adegeest, Vollering pôs toda a gente de acordo e venceu por 5 segundos.

Entre as favoritas ao pódio final, a campeã francesa Juliette Labous terminou em 14º lugar a 15 segundos e a polaca Katarzyna Niewadoma, 3ª no ano passado, cedeu 30 segundos.