Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roterdão vai acolher a partida da Volta a França feminina em 2024

Reuters
A corrida será disputada fora de França pela primeira vez em 2024
A corrida será disputada fora de França pela primeira vez em 2024Twitter/Rotterdam
A Volta a França feminina de 2024 terá início em Roterdão, com os Países Baixos a acolherem as três primeiras etapas da prova, anunciaram esta segunda-feira a UCI e os organizadores.

A Volta a França feminina realizar-se-á de 12 a 18 de agosto, com a primeira etapa a terminar em Haia e a segunda em Dordrecht. O resto do percurso será revelado em outubro.

A corrida do próximo ano é a primeira a começar em solo estrangeiro. A edição de 2022 começou em Paris e a competição deste ano, que decorre de 23 a 30 de julho, terá início em Clermont Ferrand.

"Estamos orgulhosos de organizar a primeira Grande Partida da Volta a França feminina no estrangeiro, juntamente com Haia e Dordrecht", declarou o presidente da Câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb.

A Volta a França feminina realizou-se pela primeira vez em 33 anos em 2022, com a vitória da ciclista neerlandesa Annemiek van Vleuten.

"O centro mundial do ciclismo feminino foi uma escolha natural para acolher a maior corrida de bicicletas do mundo", disse a diretora da corrida, Marion Rousse.

"As últimas épocas têm sido uma história de ascendência neerlandesa. Começar na casa destes campeões vai dar origem a uma grande celebração popular. Esperamos que os seus apoiantes compareçam em força".