Chefe de Pogacar mantém-se cauteloso: "Vingegaard é o principal favorito para a Volta"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chefe de Pogacar mantém-se cauteloso: "Vingegaard é o principal favorito para a Volta"

Jonas Vingegaard continua a ser temido na equipa dos Emirados Árabes Unidos.
Jonas Vingegaard continua a ser temido na equipa dos Emirados Árabes Unidos.AFP
Oficialmente, ainda não se sabe se Jonas Vingegaard vai começar a Volta a França. No entanto, a equipa Emirates UAE, do rival Tadej Pogacar, não tem dúvidas: Jonas Vingegaard é considerado o favorito para vencer a grande corrida por etapas pela terceira vez consecutiva.

Vingegaard sofreu um acidente na Volta ao País Basco, em abril, tendo ficado com ossos partidos e um pulmão perfurado. No entanto, o diretor desportivo da UAE Emirates, Joxean Fernandez "Matxin", salienta que o dinamarquês tem sido capaz de treinar na máxima força há várias semanas, enquanto Pogacar esteve concentrado no Giro d'Italia.

"Vingegaard terá treinado quase constantemente em altitude antes do Tour e é o capitão de uma equipa que ganhou as três grandes voltas do ano passado", lembrou.

Fernandez foi ainda mais claro: "Vingegaard é o principal favorito para o Tour", disse o chefe da UAE Emirates ao Sporza.

Joxean Fernandez não acredita que a queda e a paragem forçada sejam necessariamente um problema para Vingegaard. "No ano passado, Tadej caiu três semanas mais tarde, em abril, e ficou atrás de Vingegaard até à 16.ª etapa do Tour", lembra.

De volta à bicicleta durante cerca de um mês

Vingegaard teve alta hospitalar a 16 de abril e pôde retomar os treinos de ciclismo ao ar livre no início de maio. No início desta semana, o seu treinador Tim Heemskerk informou que o bicampeão do Tour está atualmente num campo de treino em altitude em Tignes, França.

Entretanto, Tadej Pogacar mostrou uma força assustadora no Giro d'Italia, que venceu com quase dez minutos de vantagem sobre o seu rival mais próximo.