Ciclismo: Jonas Vingegaard não vai participar na Vuelta
"Estou cansado, acho que nunca estive tão cansado depois de uma grande digressão. Para ser honesto, estou exausto", disse Vingegaard ao Eurosport. "Claro que quero voltar e ganhar novamente. Acho que agora preciso de descansar".
"Infelizmente, não posso participar na Vuelta. As minhas prioridades são outras este ano, mas estou certo de que voltarei a correr lá no futuro. Tem sido um período turbulento, pois há três meses sofri a queda mais dura da minha carreira. Parti quase todos os ossos do lado direito do meu tronco. Os meus dois pulmões foram perfurados", disse ele.
Sepp Kuss, colega de equipa de Vingegaard, vai tentar defender o seu título durante a Vuelta. A Volta a Espanha começa a 17 de agosto.
Vingegaard também não vai competir nos Jogos Olímpicos, que começam na próxima sexta-feira. Mads Pedersen, Mattias Skeljemose, Michael Morkov e Mikkel Bjerg constituem a equipa dinamarquesa em Paris.
Tadej Pogacar tornou-se o primeiro ciclista desde 1998 a ganhar a dobradinha Giro-Tour depois de vencer a Volta à França pela terceira vez no domingo, batendo o atual campeão Vingegaard.