Ciclismo: Mark Cavendish "vai ver" a possibilidade de participar no Tour de 2025
Cavendish, que é o recordista de vitórias por etapas na Volta a França, com 35 vitórias, foi apresentado no palco antes da revelação do percurso de 2025 em Paris e provocou uma multidão de 3.000 pessoas no centro internacional de conferências.
"Depois do ano passado estava exausto, sabem como é. Disse 'nunca mais'", disse Cavendish, que foi galardoado com um título de cavaleiro pelos seus esforços.
"Depois fui de férias com a minha mulher e os meus filhos e relaxei pela primeira vez em anos. Vi as coisas de forma um pouco diferente", acrescentou.
Quando lhe perguntaram se voltaria a tentar alcançar a 36.ª vitória, depois de ter selado o recorde de todos os tempos no ano passado, Cavendish fez uma pausa e sorriu.
"Sim, veremos", disse, deixando o caminho aberto para um potencial regresso com a sua equipa Astana.
Cavendish entrou para a história da Volta à França a 3 de julho, ao ultrapassar a marca Eddy Merckx e vencer a 35.ª etapa, um recorde, e o veterano prometeu que o seu caso de amor com a grande corrida estava longe de terminar.
A marca de Merckx estava em vigor desde 1975 e Cavendish igualou-a em 2021, antes de a quebrar finalmente no ano passado.
"É a minha 15.ª Volta à França e é preciso muito para chegar aqui, ficando em forma todos os anos", disse Cavendish na linha de chegada.
Cavendish estreou-se no Tour em 2008, antes de se tornar campeão mundial de corrida de estrada três anos mais tarde.