Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Nicolas Debeaumarché sofre grave lesão nas costas em queda na Volta à Polónia

Nicolas Debeaumarché já viveu dias melhores
Nicolas Debeaumarché já viveu dias melhoresProfimedia
O ciclista francês Nicolas Debeaumarché, da equipa Cofidis, sofreu uma grave lesão nas costas após ter estado envolvido num acidente durante a terceira etapa da Volta à Polónia, esta quarta-feira.

Nicolas Debeaumarché saiu da estrada numa descida e bateu num tubo de água de betão a 54 quilómetros do final da etapa de 156,5 quilómetros entre Walbrzych e Duszniki-Zdroj, quando fazia parte de uma fuga de 10 ciclistas.

"Nicolas foi levado para o hospital com fraturas vertebrais e continua hospitalizado", disse um porta-voz da Cofidis.

O belga Thibau Nys venceu a etapa, com o dinamarquês Jonas Vingegaard a liderar a classificação geral. Vingegaard, da Visma-Lease a Bike, terminou em segundo lugar na Volta a França deste ano, após três meses de reabilitação na sequência de um acidente no País Basco.

Incidentes graves

Nos últimos anos, a Volta à Polónia foi palco de vários incidentes graves. O ciclista belga Bjorg Lambrecht morreu na sequência de um acidente em 2019.

Em 2020, o neerlandês Fabio Jakobsen foi colocado em coma induzido depois de se ter chocado contra as barreiras de proteção na chegada, na sequência de uma colisão com o seu compatriota Dylan Groenewegen, que foi desclassificado por comportamento de risco.