Ciclismo: Van Aert regressa na próxima quinta-feira à Volta à Noruega
"Não estou na minha melhor forma, é um teste. Mas estou ansioso por voltar a usar um dorsal", disse o campeão belga, que sofreu fraturas na clavícula, no esterno e em sete costelas durante uma queda na Volta à Flandres, a 27 de março.
O acidente fê-lo perder os seus dois grandes objetivos para o início do ano, a Volta à Flandres e a Paris-Roubaix, bem como o Giro.
"Nunca foi fácil, mas felizmente posso voltar a olhar para a frente", declarou em conferência de imprensa.
Na Volta à Noruega (23-26 de maio), terá quatro etapas para voltar a entrar no ritmo.
"Consegui aumentar o meu treino nas últimas semanas, mas isso é muito diferente da corrida. O objetivo é pôr-me à prova, sem qualquer outro objetivo", afirmou.
O seu diretor desportivo, Merijn Zeeman, não definiu um roteiro para o ciclista nos próximos meses. "Ainda não sabemos como será o seu programa de corridas. Veremos nas próximas semanas", disse, talvez com a Volta a França e os Jogos Olímpicos de Paris no horizonte.
O outro líder da Visma-Lease a bike, Jonas Vingegaard, que também sofreu um grave acidente na Vuelta al País Vasco, no início de abril, que lhe custou múltiplas fraturas, regressou recentemente aos treinos, mas, no seu caso, a formação neerlandesa não comunicou a data de regresso à competição do duplo campeão da Volta à França.