Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Sabgal rescinde contrato com Mauricio Moreira e acusa-o de quebra de confiança

Equipa e Moreira tinham renovado contrato até 2025
Equipa e Moreira tinham renovado contrato até 2025LUSA
A Sabgal-Anicolor anunciou esta quarta-feira a rescisão por mútuo acordo com Mauricio Moreira, vencedor da Volta-2022, evocando uma “quebra de confiança” em relação ao ciclista uruguaio, pelo facto de este ter “assumido um compromisso com outra equipa”.

O Clube Desportivo Fullracing vem, por este meio, informar a comunicação social e o público em geral que foi acordada a rescisão do contrato desportivo que mantínhamos com o atleta Mauricio Moreira, o qual estava em vigor até ao final de 2025”, lê-se em comunicado.

De acordo com o clube na base da Sabgal-Anicolor, “esta decisão foi tomada por mútuo acordo entre as partes, com o objetivo de evitar qualquer recurso a tribunais ou litígios, quer com o atleta, quer com a nova equipa com quem Mauricio Moreira decidiu assumir um segundo compromisso para a época de 2025”.

A rescisão tem efeitos imediatos e foi motivada pela quebra de confiança entre o Clube Desportivo Fullracing e Mauricio Moreira, resultante do facto de o atleta ter assumido um compromisso com outra equipa, apesar de estar ciente de que tinha um vínculo contratual, tanto verbal como escrito, com o nosso clube até 2025”, explica a nota firmada pelo presidente da direção, Carlos Pereira.

De acordo com o mesmo texto, a renovação de contrato até 2025 foi “reconhecido publicamente pelo próprio atleta em declarações à comunicação social no dia 21 de novembro de 2023”. No entanto, foi a própria equipa a divulgar que o uruguaio tinha renovado contrato até à próxima temporada através de comunicado e das redes sociais.

Vencedor da Volta-2022 e segundo classificado em 2021, atrás de Amaro Antunes, entretanto desclassificado por doping, Moreira desistiu este ano da Volta a Portugal, depois de desmaiar na quarta etapa da prova.

Mauri estava na estrutura da Águeda desde 2021, tendo, desde então, sido o ciclista com melhores resultados da equipa: logo em 2021, venceu o Grande Prémio Douro Internacional e a Volta ao Alentejo, seguindo-se, na época seguinte, o GP Anicolor e o GP Jornal de Notícias.

Em 2023, conquistou a Clássica da Primavera, o GP O Jogo e o Troféu Joaquim Agostinho, mas não conseguiu revalidar o título na Volta a Portugal.

Esta temporada, tinha vencido a Clássica Aldeias do Xisto, antes de desfalecer na Volta.

O Clube Desportivo Fullracing agradece a Mauricio Moreira pelos serviços prestados ao longo do seu tempo connosco e deseja-lhe o maior sucesso na sua carreira futura”, termina o comunicado.