Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volta: As declarações dos protagonistas do prólogo

A festa dos protagonistas do prólogo em Águeda
A festa dos protagonistas do prólogo em ÁguedaVolta a Portugal
Declarações no final do prólogo da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta, disputado esta quarta-feira em Águeda, distrito de Aveiro, no total de 5,5 quilómetros.

Rafael Reis (vencedor da etapa e líder da geral individual):

"Para mim, é um orgulho conseguir vencer novamente o prólogo inicial da Volta. É um objetivo desde que a equipa me contratou. Sempre que houver um prólogo, vou sempre dar o máximo. Tive alguns percalços na época, estive doente muitas vezes e foi difícil reencontrar-me, mas felizmente já estou recuperado."

"(Sobre a pequena margem) Entre mim, Johansen e Moreira, esperava que fosse para nós. Somos muito bons neste exercício. Mauricio não arriscou tanto nas curvas, o Johansen esteve muito bem, após ter estado doente. Estamos muito contentes por envergar a amarela amanhã."

"Já perdi um prólogo da mesma forma que o Julius, em Fafe, em que ganhou o Gustavo. Perdi à última hora, não bati o tempo. Hoje, calhou-me a mim vencer, é um trabalho que tenho desenvolvido durante a carreira. É muito bom."

"Amanhã é realmente muito duro, uma etapa que não se enquadra nas minhas características. Temos uma equipa de trabalho muito forte. Não se espera tanto calor, mas há equipas com ideias para a geral. A Volta é dura e começa logo com uma subida dura, em que ganhámos com o Frederico Figueiredo, em 2022. Quando for preciso entrar ao serviço, cá estarei."

Julius Johansen (segundo na etapa e na geral):

"Estou feliz por perder para um colega de equipa, seria impossivelmente duro vencer o Rafael. Dei o meu melhor, posso estar muito orgulhoso disso. Mas claro que se quer ganhar sempre. Acho que fiz um bom prólogo, e estou muito feliz por termos feito primeiro e segundo, mostrando que estamos prontos para a corrida."

"Amanhã devo ter que puxar o dia todo. Não é segredo que nem eu nem o Rafael estaremos de amarela. Temos de assumir a responsabilidade, temos uma equipa muito boa e espero que consigamos alguma ajuda de outras equipas. A ver o que a última subida pode fazer."

Tyler Stites (terceiro na etapa e na geral):

"Estava a tentar vencer, dei tudo o que tinha. Só posso estar feliz com isso."

"Na corrida, estamos a olhar para as etapas disputadas ao sprint, trouxemos dois sprints. Queremos vencer, e se conseguir manter-me nos primeiros lugares na geral, melhor. O contrarrelógio final é também um objetivo".

Hugo Aznar (líder da classificação da juventude):

"Não saiu o prólogo que esperava, nem pude puxar tudo o que queria. Contente, ainda assim. Tentarei ajudar a equipa nestes dias. Na quinta-feira, vamos ajudar o José Félix Parra, que vem para a geral. Esse é o objetivo, ajudá-lo a vencer a geral. Vem muito forte".