Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Wout Van Aert não tem fraturas após desistir da Vuelta

Wout Van Aert teve azar em Espanha
Wout Van Aert teve azar em EspanhaMIGUEL RIOPA/ AFP
O ciclista belga Wout Van Aert, que foi forçado a retirar-se após uma forte queda na 16ª etapa da Volta a Espanha, não sofre de fraturas, mas tem uma lesão profunda no joelho, anunciou esta quarta-feira a equipa Visma-Lease a Bike.

"Wout Van Aert não sofreu qualquer fratura na queda na Vuelta. No entanto, o atleta de 29 anos ainda tem uma lesão profunda no joelho. Esta lesão requer cuidados intensivos. Wout vai regressar à Bélgica para continuar a sua convalescença", declarou a equipa neerlandesa na rede social X.

O campeão belga, vencedor de três etapas e líder da classificação da montanha e da classificação por pontos, despistou-se na descida da Collada Llomena, a segunda dificuldade, ao quilómetro 131. Com o cotovelo e o joelho direito ensanguentados, o ciclista tentou recomeçar, mas sem sucesso. "Sinto-me como se fosse desmaiar", disse ele ao mecânico que veio em seu auxílio.

O ciclista de Antuérpia voltou a estar em grande forma nas estradas espanholas, depois de ter conquistado a medalha de bronze no contrarrelógio olímpico, no final de julho, seis meses após a sua terrível desistência em À Travers la Flandre, no final de março.

Nessa altura, sofreu fracturas da clavícula, do esterno e de várias costelas, bem como uma contusão pulmonar. Estas lesões obrigaram-no a abandonar os seus dois grandes objectivos da primavera, a Volta à Flandres e a Paris-Roubaix.

Van Aert está agora em dúvida para os seus dois últimos objetivosde fim de época, os campeonatos europeus de ciclismo de estrada no Limburgo belga, de 11 a 15 de setembro, e os campeonatos do mundo em Zurique, de 22 a 29 de setembro.