Volta a Espanha: O perfil da 20.ª etapa (Manzanares El Real - Guadarrama)
Com as pernas dos participantes já maduras, a etapa mais longa da La Vuelta chega no penúltimo dia da prova. 208 quilómetros compõem um percurso de média montanha sem subidas muito exigentes, mas com 10 passagens de terceira categoria que somam uma diferença positiva de altitude de 4.000 metros. Não haverá tempo para relaxar, pois mesmo as descidas são cheias de curvas.
A Jumbo-Visma chega com a vitória na geral praticamente assegurada e quer confirmar um triplete histórico de grandes voltas no mesmo ano, garantindo a camisola vermelha a Sepp Kuss, depois de Vingegaard ter ganho o Giro e Roglic o Tour. Outro objetivo é ocupar também os três degraus do pódio, amanhã, em Madrid.
Os favoritos
Como se trata de uma etapa em que ninguém poderá falhar se não quiser perder lugares na classificação geral, é difícil perceber quais os ciclistas que têm mais hipóteses de cruzar a meta em primeiro lugar. Serão mais de cinco horas de constantes subidas e descidas.
É um dia para ver uma boa batalha entre os favoritos e a fuga, por isso podemos apontar para outra vitória de Evenepoel ou de um dos três mosqueteiros do Jumbo-Visma.