Vuelta a España: O perfil da etapa 10 (Valladolid - Valladolid)
Existe apenas uma pequena dificuldade. Uma subida mínima de cerca de 500 metros no início do percurso, é a única coisa que modifica o perfil plano de um dia destinado a especialistas na luta contra o relógio.
É curto, mas será, por isso, intenso, e onde os trepadores poderão sofrer mais do que deviam em detrimento dos sprinters. A corrida desenrola-se em avenidas largas, sem complicações técnicas. Ideal, portanto, para fazer a diferença antes da chegada das altas montanhas.
Os favoritos
A priori, um terreno ideal para o atual campeão do mundo de contrarrelógio e um dos grandes candidatos à vitória final na Vuelta. Trata-se de Remco Evenepoel. Mas muito perto do belga deverão estar Filippo Ganna, Primoz Roglic e, claro, Jonas Vingegaard.
Quanto às aspirações espanholas, Juan Ayuso e Jonathan Castroviejo poderão estar entre os mais bem classificados, à semelhança dos portugueses Nelson Oliveira e João Almeida, embora uma vitória de etapa seja muito difícil de acontecer. Resta saber quanto tempo Enric Mas, Mikel Landa e Marc Soler vão perder neste contrarrelógio.