Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vuelta: Enric Mas dá boas sensações antes da segunda semana de corrida

David Olivares
Enric Mas na Vuelta
Enric Mas na VueltaProfimedia
O maiorquino atacou na nona etapa entre Motril e Granada, na subida para o topo de Hazallanas, embora tenha sido mais tarde absorvido pelo grupo de Ben O'Connor e Primoz Roglic e tenha entrado com eles na meta.

O ciclista de Artá tem mostrado boas sensações durante a passagem da Vuelta pela Andaluzia. Ele é atualmente o quarto na geral, a 4:35 minutos do líder Ben O'Connor. Está a apenas três segundos do pódio, onde Richard Carapaz é o terceiro. Primoz Roglic, segundo, está 42 segundos atrás.

No entanto, ficou desiludido pela fuga não ter sido bem sucedida. "Fiquei com as sensações, que foram muito boas, embora não tenha servido para nada".

Enric Mas quase foi ao chão na descida de domingo de Hazallanas, mas felizmente conseguiu manter o equilíbrio. "O susto foi na descida por causa do vento e felizmente não caí porque teria sido uma queda feia".

A Vuelta tem um dia de descanso na segunda-feira e será retomada na terça-feira na Galiza, depois de os ciclistas terem sido transportados de Granada para Vigo. Na terça-feira, a etapa sai de Puenteareas e chega a Bayonne. Espera-se que as temperaturas desçam depois de um início quente entre Portugal, Extremadura e Andaluzia.

Enric Mas tem três pódios na sua carreira na Vuelta, todos eles em segundo lugar (2018, 2021 e 2022) e nesta edição sonha em dar um passo em frente.