Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Tom Pidcock vence emocionante prova para manter o título olímpico de BTT

Tom Pidcock comemora após cruzar a linha de chegada
Tom Pidcock comemora após cruzar a linha de chegadaReuters
O britânico Tom Pidcock recuperou depois de ter sofrido um furo para manter o seu título olímpico masculino de corrida de cyclo-cross, após uma emocionante batalha com o francês Victor Koretzky, na segunda-feira.

O campeão do mundo Pidcock, que ganhou o ouro em Tóquio, ficou a 35 segundos de distância depois de um furo na roda dianteira na quarta de oito voltas ao circuito de 4,4 quilómetros que se estende até Elancourt Hill.

Com a adrenalina à flor da pele, Pidcock reduziu a desvantagem e passou para a frente na sétima volta, parecendo estar pronto para assumir a liderança. Mas Koretzky e o sul-africano Alan Hatherly mantiveram-se no seu encalço e prepararam uma última volta de grande sucesso.

Koretzky foi o primeiro a atacar e parecia estar pronto para imitar a sua compatriota Pauline Ferrand-Prevot, que venceu a corrida feminina no domingo. Mas um erro permitiu que Pidcock voltasse a entrar e depois os dois ciclistas quase se juntaram na última descida rochosa.

Pidcock aproveitou então a sua oportunidade e afastou-se, cruzando a linha de meta com nove segundos de vantagem sobre Koretzky, com alguns adeptos a aplaudirem.

Hatherly foi o terceiro classificado, conquistando a primeira medalha olímpica da África do Sul em BTT.