Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Mattias Skjelmose cai e retira-se da Volta ao Luxemburgo

Skjelmose ficou com tonturas após a queda e o Campeonato do Mundo está à porta
Skjelmose ficou com tonturas após a queda e o Campeonato do Mundo está à portaBEN STANSALL/AFP
Mattias Skjelmose teve um mau começo para o Campeonato do Mundo de Ciclismo da próxima semana, depois de uma queda, esta quinta-feira, no Luxemburgo.

O dinamarquês Mattias Skjelmose, esperança da Taça do Mundo, abandonou a Volta ao Luxemburgo esta quinta-feira.

A equipa Lidl-Trek, empregadora do dinamarquês, anunciou nas redes sociais X que o dinamarquês envolveu-se num acidente após 20 quilómetros da segunda etapa.

Skjelmose informou a equipa que não estava em condições de continuar.

De acordo com o site feltet.dk, a equipa de ciclismo informou que Skjelmose sofreu ferimentos no cotovelo, anca e joelho. Para além disso, o dinamarquês é descrito como estando com tonturas..

A Lidl-Trek não está preocupada com lesões graves e a equipa afirma que a participação de Skjelmose no Campeonato do Mundo da próxima semana não está em perigo.

O ciclista de 24 anos é considerado o melhor candidato dinamarquês para os próximos Campeonatos do Mundo, num percurso difícil em torno de Zurique, na Suíça.

Depois de terminar em quinto lugar na geral na recente Vuelta a Espanha, Skjelmose falou positivamente sobre as suas hipóteses na Taça do Mundo.

Ao mesmo tempo, afirmou que considera o fenómeno esloveno Tadej Pogacar como o favorito para levar a camisola com as cores do arco-íris.

No total, oito dinamarqueses vão competir nos Campeonatos do Mundo na Suíça, onde a corrida de estrada se realiza no domingo, 29 de setembro.

Para além de Skjelmose, o treinador Anders Lund selecionou Mads Pedersen, Magnus Cort, Michael Valgren, Jakob Fuglsang, Andreas Kron, Mikkel Honoré e Frederik Wandahl.