Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Muriel Furrer morre aos 18 anos após acidente nos Campeonatos do Mundo

Ciclista suíça Muriel Furrer
Ciclista suíça Muriel FurrerUCI Media
A ciclista suíça Muriel Furrer morreu na sexta-feira, um dia depois der ter sofrido um grave traumatismo craniano num acidente na prova de estrada júnior feminina dos campeonatos do mundo.

"É com grande tristeza que a UCI e o Comité Organizador dos Campeonatos do Mundo de Estrada e Paraciclismo de Estrada UCI 2024 tomaram conhecimento da trágica notícia da morte da jovem ciclista suíça Muriel Furrer", declarou a UCI em comunicado.

A ciclista, de 18 anos, sofreu uma forte queda durante a corrida, em condições de chuva, na quinta-feira, antes de ser transportada de helicóptero para o hospital em estado "muito crítico".

"Muriel Furrer faleceu hoje, infelizmente, no Hospital Universitário de Zurique", declarou a UCI: "A comunidade internacional do ciclismo perde uma ciclista com um futuro brilhante à sua frente".

De acordo com os meios de comunicação social suíços, o acidente ocorreu numa floresta acima de Kusnacht, na margem oriental do Lago de Zurique, e demorou muitos minutos até que a ciclista fosse descoberta.

"As investigações das autoridades competentes estão em curso", declarou a UCI na manhã de sexta-feira, antes do anúncio da morte, acrescentando que os campeonatos do mundo iriam continuar com as corridas femininas e masculinas previstas para sábado e domingo.

Furrer ganhou a prata no contrarrelógio júnior e na corrida de estrada nos campeonatos nacionais suíços deste ano.