Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Roglic admite que Pogacar está noutro nível em 2024

Reuters
Pogacar tem tido uma época notável
Pogacar tem tido uma época notávelREUTERS / Denis Balibouse
O esloveno Tadej Pogacar está "uma velocidade à frente" do resto do ciclismo e tem sido quase imbatível em 2024, disse o tetracampeão da Volta a Espanha, Primoz Roglic.

Pogacar tem tido uma época notável, tendo conquistado o título masculino de corrida de estrada nos Campeonatos do Mundo em setembro, a juntar aos seus triunfos no Giro d'Italia e na Volta a França.

A vitória no Campeonato do Mundo tornou-o no terceiro homem a conquistar a "Tripla Coroa" do ciclismo, depois do belga Eddy Merckx em 1974 e do irlandês Stephen Roche em 1987.

De momento, parece que o seu compatriota Pogacar parece imbatível, disse Roglic ao jornal espanhol Marca . Ou pelo menos é muito difícil de iguala. Mas nunca se sabe como é que ele vai estar no próximo ano. Talvez esteja ainda melhor.

"Não temos qualquer influência sobre ele, tenho de olhar para mim próprio. Se eu conseguir ser a melhor versão de mim próprio, posso ir com ele e ser feliz", disse na entrevista publicada no domingo.

"Gosto de ganhar. O melhor para mim é quando estou em primeiro lugar e não há ninguém por perto. Mas a nossa situação atual é bastante clara. Há um, Pogacar, que está uma mudança à frente. A única coisa que podemos fazer é melhorar e depois ver onde estamos".

Roglic, que selou um recorde de quarto título da Volta a Espanha, em setembro, não conseguiu vencer o Tour de France, chegando mais perto em 2020, quando terminou em segundo lugar atrás de Pogacar.

"Ainda tenho desafios que me atraem. E um deles pode ser ganhar a Volta à França", disse Roglic.

"Tenho de o analisar. Sei que se o Tadej lá estiver é difícil. Posso dizer que sim, que gostaria de ganhar a Volta à França, mas o meu registo também será bom se não o conseguir no final. A terra vai girar da mesma forma se eu não ganhar o Tour. Mas é um desafio", concluiu.