Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Rúben Guerreiro vence quarta etapa e sobe à liderança da Volta à Arábia Saudita

Tiago Alexandre
Rúben Guerreiro venceu pela primeira vez em 2023
Rúben Guerreiro venceu pela primeira vez em 2023Saudi Tour
Depois de ter subido ao quarto posto da geral na etapa desta quarta-feira, o cowboy de Pegões alcançou a primeira vitória da temporada, estreando-se também a vencer ao serviço da Movistar. Esta é, também, a segunda vitória da época da renovada equipa espanhola.

Na etapa de 163,4 quilómetros que ligou Maraya ao topo de Harrat Uwayrid, as emoções ficaram guardadas para o final, com a derradeira escalada a contar com pendentes acima dos 12% e perto dos 20%.

O português aproveitou esse momento para se distanciar da concorrência na subida final ao Harrat Uwayrid, tendo sido apenas acompanhado por Davide Formolo (UAE Team Emirates) e Santiago Buitrago (Bahrain-Victorius). No sprint final, Rúben Guerreiro acabou por levar a melhor, terminando com o mesmo tempo do italiano e do colombiano.

Com este triunfo, o primeiro da temporada, o trepador da Movistar assumiu a liderança do Saudi Tour, tendo uma vantagem de oito segundos para Formolo e de nove para Buitrago. Já Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), que terminou a etapa em 97.º, está em 69.º na geral.

Esta sexta-feira corre-se a última etapa da prova, que vai ligar AlUla Old Town a Maraya, num total de 142,9 quilómetros.