Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Vingegaard fortemente criticado por ter terminado a época mais cedo

Svend Bertil Frandsen
Vingegaard celebra a vitória na Volta à Polónia
Vingegaard celebra a vitória na Volta à PolóniaDominika Zarzycka/NurPhoto/Shutt / Shutterstock Editorial / Profimedia
O diretor desportivo de longa data da U.S. Postal, o belga Johan Bruyneel, critica fortemente a decisão de Jonas Vingegaard de terminar a época mais cedo para se concentrar na sua família em crescimento.

Jonas Vingegaard não corre desde que ganhou a Volta à Polónia, em agosto, porque queria concentrar-se na família, o que significou que não começou o Campeonato do Mundo de Corrida de Estrada em Zurique, num percurso que foi quase feito à medida do dinamarquês. E Bruyneel acredita que essa foi a decisão errada.

"Sim, ele voltou a ser pai, mas isso não é razão para terminar a época", diz Bruyneel no podcast The Move, segundo o Redactie24: "Ele voltou a correr na Volta à Polónia e também ganhou essa corrida. É um ciclista forte. Não ganhou uma única etapa, mas ganhou a classificação finalEle e a sua equipa sabem o que estão a fazer. Não quero criticar, mas penso que é um período muito longo sem correr. Não só do ponto de vista físico, mas também porque queremos ter pontos de referência. Queremos saber qual é a nossa posição em relação aos nossos rivais".

Na ausência de Vingegaard, Tadej Pogacar tem estado praticamente imparável numa época em que, para além da Volta a França, também venceu o Campeonato do Mundo, como previsto.