Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclista Daniel Lima sobe a 18.º na geral da Corrida da Paz

Daniel Lima foi o melhor português na Corrida da Paz
Daniel Lima foi o melhor português na Corrida da PazFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português Daniel Lima subiu esta sexta-feira ao 18.º lugar da geral da Corrida da Paz, após ser 15.º na segunda etapa, marcada por um furo para António Morgado, 64.º na meta.

O francês Paul Magnier, de 20 anos, cumpriu os 117,6 quilómetros entre Unicov e Rymarov, na República Checa, em 2:48.01 horas, sendo mais rápido do que todo o pelotão, em que o neerlandês Tibor del Grosso foi segundo e o colombiano Jefferson Acuña terceiro, ambos a três segundos.

Essa foi, de resto, a diferença do pelotão para o vencedor do dia, fruto da superioridade de Magnier, ciclista da Soudal Quick-Step, no sprint final.

Apesar de ter caído, mas nos últimos três quilómetros da etapa, não perdendo tempo, o dinamarquês Morten Nortoft é o líder da geral, um dia depois de vencer a etapa inaugural, com um segundo de vantagem para o norueguês Storm Ingebrigtsen, segundo, e dois para Magnier, terceiro.

Para Portugal, o dia fica sobretudo marcado pelo furo de António Morgado, que cedeu 30 segundos para os restantes e caiu para 64.º na geral, já a 46 segundos da liderança.

Mais perto está Daniel Lima, no 15.º posto e a 16 segundos, a mesma distância de Gonçalo Tavares, no 31.º lugar, e Alexandre Montez, no 60.º. João Martins, já a 13 minutos, é 107.º.

Lucas Lopes abandonou a corrida, segundo o selecionador, José Poeira, “com problemas de saúde”.

“A equipa esteve bem, mas foi pena o azar do António Morgado. Apesar de tudo, nesta corrida, com as dificuldades das duas etapas finais, o tempo que cedeu ainda é recuperável”, declarou o técnico, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

No sábado, a terceira e penúltima etapa desta corrida destinada a seleções sub-23 liga Bruntál a Dlouhé stráne, em 99,7 quilómetros, e acaba em alto, com uma subida de primeira categoria a testar o pelotão e os candidatos à vitória final.