Ciclista Ivo Oliveira operado à mão direita após queda na Boucles de la Mayenne
“O Ivo vai submeter-se a uma fixação cirúrgica do metacarpo da mão direita, em casa, no Porto”, explicou o diretor clínico da equipa dos Emirados Árabes Unidos, Adrian Rotunno.
Segundo a mesma fonte, a queda na Boucles de la Mayenne não lhe tira a possibilidade de continuar trabalhos de força e condicionamento dentro de portas, para manter alguma atividade.
Ainda assim, e “dependendo de como evolui a reparação do osso”, o campeão nacional de fundo poderá “talvez voltar aos treinos em duas semanas, e voltar à competição em quatro a seis semanas”.
Ivo Oliveira tinha sido segundo no prólogo da corrida francesa Boucles de la Mayenne, sendo 10.º no segundo dia, mas uma queda retirou-lhe a possibilidade de seguir nos primeiros lugares da corrida, como em 2023, em que venceu o crono inicial e acabou no quarto lugar final.
O ciclista de Vila Nova de Gaia, de 27 anos, está entre os pré-convocados para a estreia masculina na pista nos Jogos Olímpicos Paris 2024, que começam em 26 de julho.
“A última corrida não correu da melhor maneira. Na última etapa de Boucles de la Mayenne, ataquei do pelotão já dentro do quilómetro final e consegui apanhar a fuga mesmo na última curva da corrida. Infelizmente, a roda da frente escorregou e não consegui discutir a etapa nem evitar a queda, de que resultou a fratura da mão. O desgosto foi enorme”, escreveu na quinta-feira o pistard português nas redes sociais.