Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciro Immobile regressa a Roma para receber prémio

Ciro Immobile atualmente no Besiktas
Ciro Immobile atualmente no BesiktasAhmad Mora / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Foram revelados os primeiros vencedores, que serão galardoados em Roma a 21 de outubro

Do avançado do Beşiktaş, Ciro Immobile, ao treinador da seleção turca de voleibol, Daniele Santarelli. Estes são apenas alguns dos nomes que no dia 21 de outubro, em Roma, no Palazzo Valentini, receberão o "Prémio Internacional de Excelência Mediterrâneo 2024", um reconhecimento, agora na sua segunda edição, destinado àqueles que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e melhoria das relações entre as nações, para o crescimento do desporto, dos negócios, da inclusão social, da divulgação cultural e da preservação do património artístico.

É por isso que haverá tantas personalidades e celebridades presentes em Roma, a começar pelo antigo capitão da Lazio, agora no clube turco, Ciro Immobile, passando pelo vice-presidente do seu próprio clube, Huseyin Yücel, e Emre Gokdemir, um empresário que sempre esteve próximo dos jovens desportistas, apoiando-os com várias iniciativas. Segue-se Daniele Santarelli, treinador do Conegliano e da seleção turca feminina de voleibol, com a qual venceu o campeonato do mundo em 2022 e chegou às meias-finais dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Santarelli será acompanhado pelo presidente da federação turca de voleibol, Mehmet Akif Üstündağ, que tem desempenhado um papel estratégico no crescimento do movimento do voleibol no seu país nos últimos anos. O prémio, concebido pelo jornalista Dundar Kesapli e pelo presidente da Associação de Jornalistas do Mediterrâneo, é realizado em cooperação com a USSI e a AIPS Europe.