Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Claudia Zornoza anuncia retirada da seleção espanhola e manifesta apoio às campeãs do mundo

Rodrigo Coimbra
Claudia Zornoza também está contra a RFEF
Claudia Zornoza também está contra a RFEFReal Madrid
Claudia Zornoza foi uma das duas campeãs do mundo que não assinou o comunicado de renúncia à convocatória à seleção espanhola e que está a provocar um terramoto na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), mas manifestou toda a solidariedade com as compatriotas.

Uma hora depois do documento ter sido tornado público, Claudia Zornoza recorreu às redes sociais para anunciar a sua retirada da seleção e manifestar, ainda assim, o apoio às compatriotas que iniciaram uma nova fase de luta contra a RFEF.

"Já tinha tomado a decisão de me aposentar da Seleção Absoluta de Futebol antes do campeonato do mundo e acho que não há melhor maneira de o fazer do que com o título que conseguimos na Austrália e Nova Zelândia. Acho que é hora de me concentrar plenamente nos meus objetivos com o Real Madrid e me permitir as pausas que não tive nos últimos anos como jogadora internacional", escreveu a jogadora nas redes sociais.

"Só gostaria de dizer que para mim foi uma grande honra vestir a camisola da seleção espanhola, fiz com muito orgulho e paixão, sempre dando o meu melhor. Nunca esquecerei tudo o que vivi. Para terminar, gostaria de manifestar a minha solidariedade com os meus colegas e desejar que a estrutura de toda a seleção mude de uma vez por todas, estando à altura das nossas conquistas para assim falar apenas de futebol", rematou.