Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coates: "Se perceber que não estou bem, não vou forçar algo apenas por querer ficar cá"

Coates chegou recentemente aos 300 jogos pelo Sporting
Coates chegou recentemente aos 300 jogos pelo SportingSporting CP
Chegou a Portugal há sete anos, em janeiro de 2016, e recentemente completou o jogo 300 com a camisola do Sporting. Em declarações ao Jornal Sporting, o capitão falou sobre o passado e o futuro.

"Quando cheguei, o meu objetivo era, claro, ficar cá (chegou a Lisboa por empréstimo do Sunderland, ndr). Sabia que tinha de fazer as coisas bem para ficar e para que o clube gostasse de mim. Procurei sair de Inglaterra, apareceu o Sporting e não duvidei. Deixa-me tranquilo olhar para trás, algum tempo depois, e perceber que tomei a decisão correta", recordou Coates.

Questionado sobre se a continuidade no Sporting é uma prioridade ou um desejo, o uruguaio respondeu: "Pode ser os dois. Depende muito do momento, o futebol é assim. Depende também de mim, se consigo continuar a ajudar o clube. Se perceber que não estou bem, não vou forçar algo apenas por querer ficar cá. O futebol tem vida útil e há momentos em que temos de perceber isso. No futuro verei a minha situação".

A finalizar, Coates confessa que o futuro depois do futebol passe, talvez, pelos bancos. "Não sei. Tenho de dizer que será alguma coisa relacionada com futebol, que é o que melhor sei fazer, mas não sei o quê. Ser treinador, gerir as equipas, não sei... Ainda há tempo".