Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia, a última seleção a derrotar a Espanha sob o comando de Luis de la Fuente

Mikel Merino defende a bola perante a aproximação de James Rodríguez
Mikel Merino defende a bola perante a aproximação de James RodríguezPhoto by Justin Setterfield / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Num particular disputado em Londres, a equipa de Néstor Lorenzo venceu a La Roja. O lateral direito do Crystal Palace, Daniel Muñoz, marcou o único golo do jogo.

A seleção espanhola continua a crescer a olhos vistos. Os campeões europeus e da Liga das Nações derrotaram a Sérvia por 3-0 e garantiram o seu lugar na próxima ronda da Liga das Nações. Com um jogo brilhante, a equipa de Luis de la Fuente não deixou margem para surpresas e sonha com a defesa do título conquistado em 2023, depois de vencer a Croácia na final.

O momento de forma da Espanha é positivo. Tanto assim é que a seleção espanhola está há oito meses sem perder. A última derrota da Roja aconteceu em março de 2024, quando perdeu para a Colômbia num jogo particular disputado em Londres. Daniel Muñoz marcou o único golo da partida, depois de uma grande jogada do avançado Luis Díaz, do Liverpool.

Num jogo oficial, a Espanha não perde desde a derrota com a Escócia na qualificação para o Euro-2024. No Euro, a equipa de Luis de la Fuente jogou de forma impecável.