Consagração em Meca: Ronaldo histórico faz um poker e Al Nassr vence Al Wehda (4-0)
O Al Nassr goleou o Al Wehda (4-0), na 16.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. Em Meca, local sagrado para os muçulmanos (segundo a liturgia é nesta cidade que Maomé teve a revelação de Deus), foi Cristiano Ronaldo quem se afirmou definitivamente como a grande figura da prova, dentro e fora do campo.
Reveja aqui as principais incidências
Depois de se ter estreado a marcar diante do Al-Fateh, o avançado português voltou a fazer o gosto ao pé aos 21 minutos, quando recebeu o passe de Ghareeb com o pé direito e rematou com o pé esquerdo para o fundo das redes. Chegou aos 500 golos marcados em campeonatos e igualou Josef Bican (Messi soma 490).
Aos 41 minutos deixou para trás o goleador checo, quando Al Najei o lançou em velocidade e voltou a bater o guarda-redes Atiah.
No segundo tempo, o hat-trick chegou de penálti (51 minutos) e o poker surgiu 10 minutos mais tarde, quando aproveitou uma defesa incompleta e marcou na recarga. Desde 10 de setembro de 2019, num jogo com a Lituânia, que Cristiano Ronaldo não fazia quatro golos num jogo, foi o nono na carreira.
Com este resultado, o Al Nassr segue no primeiro lugar com 37 pontos, os mesmos do Al Shabab (tem mais um jogo). Já o Al Wehda está na 13.ª posição, com 15 pontos.