Conte perto do regresso ao banco do Tottenham, mas não a tempo do jogo com o Chelsea
Conte está a recuperar em Itália de uma cirurgia para remover a vesícula biliar depois de os médicos lhe terem dito que precisava de voltar a descansar, e é improvável que esteja presente no jogo de domingo.
O técnico de 53 anos tinha regressado da intervenção para assistir às derrotas do clube com o Leicester e o AC Milan, antes de se aperceber que se apressou a voltar ao banco de suplentes.
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Stellini liderou a equipa na vitória da semana passada sobre o West Ham e tem estado em contacto com Conte.
"Penso que não (volta para o Chelsea). Não é o momento, mas acho que está perto (de voltar) porque também sinto a sua energia. Fazemos uma chamada três vezes por dia, também durante a noite, por isso sinto mesmo que o Antonio está aqui. Falamos muito e, se compararmos quando o Antonio teve a cirurgia há três semanas e agora, é completamente diferente", explicou.
"Está totalmente envolvido. Nós mandamos para ele o nosso sentimento, a sensação que temos sobre os jogadores", acrescentou.
O Tottenham perderu todos os quatro encontros com o Chelsea na época passada, incluindo uma eliminatória a duas mãos nas meias-finais da Taça da Liga, mas podem ganhar uma vantagem de 14 pontos sobre o vival de Londres no campeonato, em caso de vitória.
"Estamos felizes porque se compararmos a nossa equipa com a de janeiro último (2022), agora estamos melhor, mas temos de continuar a trabalhar e melhorar. Na última época sofremos muito contra o Chelsea e espero que este ano isso possa mudar", disse.
Stellini ganhou três jogos no lugar de Conte, o mesmo número quando também rendeu o treinador principal no Inter de Milão.
O antigo treinador dos italianos do Alessandria disse: "Gosto muito de ser o treinador principal, mas quando tomas uma decisão tens de fazer o teu melhor. Às vezes penso em ser treinador, como um sonho. Mas sou um adjunto e essa é a realidade. Eu goto de ser adjunto. Sinto-me bem o suficiente neste trabalho para continuar".