Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coreia do Sul x Gana: os Black Stars podem recuperar da derrota frente a Portugal?

Coreia do Sul x Gana: os Black Stars podem recuperar da derrota frente a Portugal?
Coreia do Sul x Gana: os Black Stars podem recuperar da derrota frente a Portugal?Opta by Stats Perform
Um empate sem golos não foi a forma mais emocionante para a Coreia do Sul começar a décima participação consecutiva em Mundiais, mas certamente manteve vivas as esperanças de chegar à fase a eliminar pela terceira vez. O técnico Paulo Bento elogiou o caráter unido do desempenho da equipa no jogo contra o Uruguai, afirmando: “Nós, como treinadores, valorizamos todos os elementos da equipa”.

As observações também serviram para desviar o foco da estrela sul-coreana Son Heung-Min, que teve um desempenho modesto enquanto usava a máscara devido a uma recente cirurgia facial. Os Guerreiros de Taeguk sabem que o apuramento continua firmemente em jogo e podem passar para os lugares de apuramento se conseguirem fortalecer ainda mais a invencibilidade de 76% contra nações africanas (27V, 15E, 13D) com uma vitória sobre o Gana, um resultado que pode ser necessitário, uma vez que o último jogo será contra Portugal.

Nenhum país africano foi mais longe na prova do que o Gana em 2010, onde alcançou os quartos de final. Porém, uma derrota neste jogo acabará com as esperanças de repetir tal feito e, como tal, precisam de recuperar da derrota (3-2) contra Portugal na estreia. O técnico do Gana, Otto Addo, deu os parabéns a Portugal de forma sarcástica no rescaldo, atribuindo a vitória a “presentes especiais do árbitro” em referência a uma decisão complicada no lance da grande penalidade.

Os Black Stars têm as ferramentas necessárias para incomodar a Coreia do Sul e mostraram consistentemente a capacidade de marcar golos em dez dos 13 jogos disputados em Mundiais. Outra razão para esperar golos é porque nunca houve nenhum empate entre estes dois países, tendo conseguido três vitórias cada. Ainda assim, o Gana precisa de melhorar a sua taxa de vitórias bastante baixa contra nações da AFC (14V, 6E, 18D), apenas 37%.

Jogadores a observar: O homem mascarado da Coreia do Sul, Son, ainda pode provar ser o herói após marcar em quatro das últimas seis partidas internacionais, numa sequência que inclui um golo contra os Camarões. O atacante ganês do Ajax, Mohammed Kudus, trouxe um pouco da coragem neerlandesa para o torneio com uma assistência para golo após ter visto um cartão amarelo cedo na partida, embora três das últimas cinco partidas com golos tenham terminado em derrotas.

Estatística: Apenas dois dos últimos 11 jogos da Coreia do Sul terminaram sem golos na primeira parte.

Curiosidades do Mundial: Nunca uma nação asiática ou africana conquistou o Campeonato do Mundo. As nações europeias venceram 12, enquanto as equipas sul-americanas conquistaram os nove restantes dos 21 torneios realizados antes do Catar-2022.

Acompanhe o jogo no Flashscore

O jogo entre Coreia do Sul e Gana pode ser seguido através do Flashscore. Confira as principais estatísticas, acompanhe o relato e ouça os comentários em áudio, que iniciam cinco minutos antes do pontapé de saída do encontro. 

Acompanhe aqui as incidências do jogo

Acompanhe o relato áudio deste jogo no Flashscore
Acompanhe o relato áudio deste jogo no FlashscoreFlashscore