Corinthians prepara revolução e está interessado em Gabigol
Depois de uma época dececionante, o Corinthians prepara uma revolução no plantel, com várias saídas e entradas em perspetiva. Um dos alvos do clube joga no rival Flamengo e chama-se Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol.
Augusto Melo, numa manobra de charme, elogiou o avançado do Flamengo, acreditando que uma mudança de clube seria benéfica para o jogador, que não teve um 2023 tão positivo como gostaria, terminando a temporada lesionado e no banco de suplentes da equipa rubro-negra.
Na temporada que agora terminou, o avançado fez 18 golos em 56 partidas.
"Ele é um grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, precisa de novos ares. Assim como outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles irem para novos clubes, respirar novos ares", atirou.
"O Gabigol não está numa fase boa, quem sabe se o Corinthians não seria bom para ele", acrescentou o dirigente, em entrevista à TV Bandeirantes. No entanto, o próprio esclareceu que não há qualquer negociação em curso.
2024 vai ser um ano com saídas importantes no Corinthians, como o defesa Gil e o médio Renato Augusto, o que vai permitir uma abertura de espaço na folha salarial. Os quatro terminam contrato e não vão renovar com o Timão.
"Tínhamos jogadores com uma certa idade. A nossa opção foi não só pelo salário alto, mas também para ter uma equipa mais jovem e aguerrida".
"Quero trazer de volta a identidade do Corinthians, de ter aquela equipa aguerrida, atletas com personalidade forte, eu gosto desse tipo de coisas. Quero ir ao mercado para trazer esse tipo de atletas", reforçou o futuro presidente do Corinthians.