Corpo de Christian Atsu chega este domingo ao Gana
Resgatado sem vida no sábado dos escombros da residência após um sismo de magnitude 7.8 que afetou a Turquia e Síria, no passado dia 6 de fevereiro, o corpo Christian Atsu vai regressar ao Gana este domingo. O ministro dos Negócios Estrangeiros do país africano confirmou que os restos mortais do jogador de 31 anos são esperados em Accra, ao início da noite.
No avião vai seguir a família de Atsu - o irmão mais velho e a irmã gémea estavam na Turquia a acompanhar as buscas - bem como o embaixador do Gana. A mulher Marie-Clarie Rupio e os três filhos devem seguir viagem de Inglaterra, onde estiveram presentes nas bancadas do St. James' Park para assistir ao tributo que antecedeu o duelo entre Newcastle e Liverpool.
Formado na Academia do Feyenoord do Gana, Christian Atsu passou quatro anos no futebol português, onde chegou em 2009 para jogar no FC Porto (32 jogos, um golo e três assistências) e teve ainda uma passagem, por empréstimo, no Rio Ave (31 partidas, seis tentos e seis assistências). Representou ainda Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga (todos cedido pelo Chelsea), Newcastle, Al Raed e Hatayspor.
Internacional pelo Gana em 65 ocasiões, participou no Mundial-2014 e esteve nas edições de 2013, 2015, 2017 e 2019 do Campeonato Africano das Nações.