Corpo do jogador David Mitogo foi encontrado no rio Avia, em Ourense
O jogador de 33 anos, nascido na Guiné Equatorial, foi formado nas categorias inferiores do Club Deportivo La Morenica e da Sociedad Deportiva Ponferradina, onde passou várias temporadas, embora também tenha jogado no Unionistas de Salamanca e Compostela, entre outros.
Mitogo deixou a sua casa, na cidade de Arnoia, em Pontevedra, à pressa, sem fechar a porta. Foi uma das suas irmãs que deu o alarme, suspeitando que o jogador poderia estar em perigo. A irmã do atleta recebeu uma mensagem de voz, na qual Mitogo falava sobre uma "decisão preocupante".
Na segunda-feira, a operação de buscas concentrou-se na procura de Mitogo nas proximidades da ponte A Barca, depois de um casaco que poderia ser seu ter sido localizado.
Antes de procurar no local, os agentes seguiram o único rasto deixado por Mitogo, o seu telemóvel, que foi encontrado na ponte sobre o rio Avia, entre Arnoia e Ribadavia. A partir desse telemóvel, o jogador escreveu uma série de mensagens de agradecimento aos seus companheiros de equipa do Atlético Arnoia. A última vez que foi visto, o atleta estava com um amigo na cidade de Carballiño, a apenas 25 quilómetros da sua residência.