Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corpo do jogador David Mitogo foi encontrado no rio Avia, em Ourense

David Alonso
David García Mitogo jogou em várias equipas de escalões inferiores em Espanha
David García Mitogo jogou em várias equipas de escalões inferiores em EspanhaInstagram/Mitogo7
O corpo de David García Mitogo, jogador do Atlético Arnoia, da Primeira Liga Regional da Galiza, foi encontrado sem vida no rio Avia (Ourense). Foram os membros do Grupo de Emerxencias Supramunicipais de Ribadavia que localizaram o seu corpo após o seu desaparecimento na psssada quinta-feira, 11 de maio, conforme confirmado por fontes da Guardia Civil.

O jogador de 33 anos, nascido na Guiné Equatorial, foi formado nas categorias inferiores do Club Deportivo La Morenica e da Sociedad Deportiva Ponferradina, onde passou várias temporadas, embora também tenha jogado no Unionistas de Salamanca e Compostela, entre outros.

Mitogo deixou a sua casa, na cidade de Arnoia, em Pontevedra, à pressa, sem fechar a porta. Foi uma das suas irmãs que deu o alarme, suspeitando que o jogador poderia estar em perigo. A irmã do atleta recebeu uma mensagem de voz, na qual Mitogo falava sobre uma "decisão preocupante".

Na segunda-feira, a operação de buscas concentrou-se na procura de Mitogo nas proximidades da ponte A Barca, depois de um casaco que poderia ser seu ter sido localizado.

Antes de procurar no local, os agentes seguiram o único rasto deixado por Mitogo, o seu telemóvel, que foi encontrado na ponte sobre o rio Avia, entre Arnoia e Ribadavia. A partir desse telemóvel, o jogador escreveu uma série de mensagens de agradecimento aos seus companheiros de equipa do Atlético Arnoia. A última vez que foi visto, o atleta estava com um amigo na cidade de Carballiño, a apenas 25 quilómetros da sua residência.